Após a Lua de Mel
- Alessandra Cardoso
- 29 de dez. de 2021
- 2 min de leitura

Após a lua de mel é uma série que montei aqui no blog e outras mídias sociais para falarmos de relacionamentos, afinal está é uma parte fundamental do bem estar físico e emocional. Pode acreditar que, quando os nossos relacionamentos amorosos estão bem, costumamos ter os olhos brilhantes, um sorriso largo estampado no rosto, dançamos na chuva, sim! até pegar uma chuva deixa a vida mais interessante.

Isso é tão verdade que, até nos desenhos contam sobre como o amor mudou a vida de uma pessoa. E quem não lembra da cena do meu malvado favorito quando o Gru se apaixona, bailando na rua, fazendo exercícios com as pessoas. Pura felicidade!

O amor afeta diretamente nas nossas sinapses, um monte de neurotransmissores circulante, levando alegria, bem estar físico e emocional para todas as células do nosso corpo. Sentimentos bons como amor, dedicação, afetos são uma cura para a nossa mente, para a alma e para muitos males. Pessoas felizes tem menos probabilidade de desenvolver depressão, ansiedade e a evitar tudo que deixa a vida mais obscura.

Foi realizado uma pesquisa onde pegou pessoas que estavam com a pressão arterial e com batimentos cardíacos elevados e propuseram que estas ficassem abraçadas por um período de tempo e os resultados foram fantásticos. Se afetos foram capazes de diminuir um problema físico imagina o que não acontece se usarmos esses antídotos para tratar os males relacionados a problemas emocionais.
Trabalhando com saúde mental percebo como as pessoas são infelizes, tristes e deprimidas por causa de relacionamentos, claro que não é só por isso que estão sofrendo com depressão e outros transtornos, mas esses podem ser um grande desencadeador para piorar a saúde mental e emocional de um indivíduo.

Essa série falará de vários temas pertinentes a relacionamentos, voltados para o público feminino e que já são casadas, porém nada impede de as solteiras ficarem antenadas nos nossos temas, até porque, esses artigos ajudarão a estarem preparadas para aconselhar uma amiga, e quando tiverem seus próprios relacionamentos e enfrentando desafios no amor. Nada melhor continuar tendo a lua de mel após a lua de mel!
Não sou feminina e nem estarei defendendo os homens, até pode parecer que em algum momento que estarei defendendo-os, mas aqui serei totalmente imparcial e a única coisa que defenderei será O AMOR.
E para começarmos iniciarei falando: O QUE FAZER SE O COMPORTAMENTO DO MEU MARIDO NÃO ME AGRADA?
Atenciosamente, Alessandra Cardoso, Enfermeira Assistencial e Terapeuta.
Bình luận