top of page

Empreendedores de Sucesso

Empreendedores de Sucesso


O Total de empreendedores no Brasil nos últimos anos foi de aproximadamente de 52 milhões. A faixa etária é de 18 a 64 anos, e esses brasileiros estão liderando uma determinada atividade, seja na criação, na solidificação do novo projeto ou esforçando para a manutenção do mesmo. (GRECO et al., 2018).


Segundo o mesmo autor, existe dois tipos de empreendedores: o por oportunidade e por necessidade. Os empreendedores por necessidade, são aqueles que por falta de oportunidades, de emprego ou renda, iniciam seu próprio negócio.

A outra categoria de empreendedor é por oportunidades, que iniciam um novo ofício, porque identificaram grandes oportunidades no mercado. Aproveitam que empreender é uma saída viável, principalmente se for na área conhecida e de atuação.

Mas o que é um empreendedor?

E uma pessoa que está sempre atento as novas oportunidades no mercado, que quer fazer a diferença, agregando valores seja para uma instituição ou para a vidas das pessoas. Consegue observar uma carência e transforma-las em um negócio lucrativo. O empreendedor é alguém inovador, que faz as coisas acontecerem, acredita no seu potencial, que geralmente tem espirito de liderança.

Empreendedores de sucesso é uma série que tem por objetivo contar histórias de pessoas que iniciaram um novo projeto, para aumentar a renda e completar as finanças da família.

A primeira que iniciaremos falando é a funcionária pública do município de Luziânia, especificamente no bairro do Jardim Ingá. Essa menina mulher que desde de criança já gostava de trocar e vender roupinhas de suas bonecas. Renata Fabiana da Silva, de 43 anos, dinâmica e visionária, juntou o útil ao agradável.


Antes da área do comércio, com sua habilidade nata de vendedora, buscava uma carreira estável em concurso público, quando passou, a mesma recebeu o convite para não sair da empresa e assumir a função de gerente. Mas preocupada pela rotatividade, e a inovação do mercado, e a estabilidade do funcionário público preferiu assumir o cargo na prefeitura.


Não passou muito tempo para repensar se havia feito a escolha certa devido a diferença gritante no contra contra- cheque. Pensou em deixar a carreira pública, mas por ouvir o conselho da família resolveu ficar. Analisando soluções estratégicas para aumentar a renda familiar decidiu empreender.




O seu trabalho é em uma unidade de saúde, onde havia muitas gestantes e crianças, onde a maioria são carentes, logo o enxoval, produtos, até brinquedos que não servisse, considerados por outros sem valor, eram transformados em belas peças.







A ideia de empreender ganhou força, tendo por objetivo fazer seu nome, uma empreendedora de sucesso, enquanto lucrava, simplesmente surpreendente. Seus lucros podem chegar até 100%. Por gostar de desafios notou que empreender favorece financeiramente e criativamente. Hoje usa seus talentos para customizar, inovar e criar.








Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page