top of page

Vida de Estudante! em: Meu Sonho de ser Enfermeira



Erica Pereira de Souza, teve sua infância tranquila, regada por muito amor, brincadeiras e diversão com amigos. E isso continuou mesmo após o divórcio de seus pais, que não a impactou de forma negativa, visto que continuavam como grandes companheiros auxiliando suas filhas.

Veio de uma família de classe média baixa, sua mãe é chefe de cozinha, trabalha arduamente para cuidar das filhas, dando grande exemplo de caráter e amizade.

Desde pequena gostava de brincar de médica, seu pai sempre comentava, que se tornaria enfermeira, essas palavras tiveram grande impacto em sua vida.

Aos dezesseis anos encontrou o seu príncipe, e após dois anos se casaram. Quando completou um ano de casada teve uma linda menina e após quase dois anos teve outra linda princesinha, e hoje com treze anos de casada, sabe que a família é muito importante e que são a razão de viver.

Quando as filhas estavam maiores, pensou em estudar, porém sem condições financeiras, resolveu investir em curso , que coubesse em seu orçamento, iniciou o curso de pedagogia, embora gostasse do curso, não era o que queria para a sua vida, resolveu trancar a faculdade.




Através de uma amiga conheceu a (UNIDESC) CENTRO UNIVERSITÁRIO DO CENTRO OESTE, resolveu fazer o vestibular tentando pleitear uma bolsa de estudos, visto que os descontos poderiam chegar a 90% tendo financiamento próprio. Conseguiu uma bolsa de 50% e 10% de pontualidade. Agora este valor caberia em seu bolso.

Adentrar na faculdade foi uma conquista enorme, levou a pensamentos nostálgicos, porque o seu pai um grande incentivador da futura enfermeira não estava mais entre nós, não vivenciou esse momento, “mas sempre trilhei o caminho pensando nele, visto que era sonho de ambos!”


vendedora de batom e lingerie.


No começo vendeu batom, lingerie para pagar a faculdade. Outro desafio foi abdicar de festas, encontros familiares. Muitas vezes ia para o encontro de família, mas pegava seu caderno para estudar entre churrasco e conversas, julgava dar seu melhor nos dois mundos. Quem nunca? Só estudantes que entenderão. Rsssssss

No segundo semestre da faculdade fez serviço voluntário na casa de misericórdia em Luziânia. Quando completou dois anos de faculdade adentrou no grupo de pesquisa ao convite do professor, onde tem 15 publicações em revistas. Participou e apresentou artigos em congressos.


Preparação para o TCC


Não bastasse a dificuldade da vida de estudante, o último semestre, com estágio, TCC, Erica teve seu notebook e carro roubado, muitas perguntas surgiram. Como conseguirei fazer os trabalhos, e a correria do estágio, levar as crianças para escola, para a casa dos avós, como iria para a faculdade.

Com convicção afirmava que, iria vencer, lutou, não desistiu, hoje com sorriso no rosto, viajando ao passado, vendo que em média gastou em torno de 80 mil reais em seus estudos. Sonho concretizado. pode “bradar em silencio” SOU ENFERMEIRA.



Na parte 4 desse artigo conclui-se com o discurso que expressa todo o momento da carreira acadêmica de sucesso da Erica Pereira.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page