A MELHOR VERSÃO DE SI MESMA...
- Alessandra Cardoso
- 28 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
Um dos processos da maturidade é começar a se olhar com questionamentos, tentando entender o seu próprio eu. O processo do conhecimento é gratificante porque assim consegue-se saber quem realmente somos, o que gostamos, o que queremos e onde pretende-se chegar. claro que fazer esse auto exame e se olhar profundamente não é fácil, até porque muitas vezes ao se olhar no espelho, enxergamos atitudes, traços da personalidade que não é tão agradável.Uma das maneiras de se olhar no espelho é por fazermos perguntas.
Será que estamos deixando marcas de felicidade nas pessoas que conhecemos? Será que presenteamos apenas em datas comemorativas ou quando queremos algo em troca? Outra ideia legal
é o que está escrito no livro “caderno do eu” um livro com exercícios terapêuticos a escritora Gabriele Ribas, mostra 30 exercícios que se pode fazer para o autoconhecimento.
"Eu quero ser tudo o que sou capaz de me tornar".(Katherine Mansfield )
O Objetivo dos exercícios e ajudar o leitor ter a melhor versão de si mesmo, contribuir para um desenvolvimento pessoal, e a autoestima. A dica é: fazer uma lista das qualidades, características e virtudes. Relatar os nossos predicados é muito difícil, devido prestarmos atenção apenas nos nossos defeitos. Mas pensar em como tem ajudado outros, palavras de encorajamento para um amigo, o quanto somos gratos pelas vivencias e amigos é um ótimo começo.
Descobrir e aprimorar seu potencial, mas para isso precisa ser verdadeiro, sem buscar perfeições, mas apenas escolhendo ser melhor do que ontem.
Sugestão do livro:
Desenhe o seu NOVO EU, mais autêntico, saudável e feliz.
Comments