A vitamina da beleza- a vitamina que não pode faltar para as gestantes.
- Alessandra Cardoso
- 13 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Uma das coisas que mais preocupam durante a gestação é a saúde tanto da mãe quanto do bebê, muitos se esforçam para manter uma alimentação saudável, para que assim possa ajudar na boa formação e manutenção da vida, e entre os ajudadores podemos encontrar a famosa vitamina k, um nutriente lipossolúvel que ajuda no processo de coagulação
sanguínea e a regularizar e depositar o cálcio nós ossos.
A vitamina k é um importante nutriente que além ajudar na circulação sanguínea tanto do bebê quanto da gestante, o que facilita no processo de parto, também auxilia na recuperação e cicatrização além do fortalecimento dos ossos o que previne fraturas e má formação.

O consumo equilibrado dessa vitamina revela-se muito importante, além de que a vitamina k é popularmente apelidada de vitamina da beleza pois durante a gestação ela ajuda no processo de simetria corporal, sendo considerado através de estudos realizados pelo cirurgião plástico Marquartd como sendo o motivo da atração e beleza tanto feminina quanto masculina.
Segundo o artigo de revisão que fala sobre a vitamina k da autora Karin Klacke, essa vitamina muito importante porque reduz o risco de eventos mutagênicos na fase de proliferação celular rápida em fetos e recém-nascidos. Isso quer dizer que a vitamina k repara as células na hora da replicação celular. Alguns estudos apontam a hipovitaminose K como responsável pela hemorragia retro placentária de abortamentos habituais.

Os alimentos folhosos verde escuro, os preparados à base de óleo, oleaginosas e frutas como o kiwi, abacate, uva, ameixa e figo contêm teores significantes de vitamina K, por isso esses alimentos não podem faltar na mesa das gestantes.
Sendo assim não podemos descartar essa importante vitamina e com o acompanhamento de um nutricionista, prezar e cuidar da saúde durante a gestação e a vida, nos esforçando em consumir com prazer essa vitamina que pode ser encontrada principalmente em vegetais verdes, alimentos de origem animal como leite, fígado e também em produtos fermentos. Assim garantindo uma forma de vida mais saudável e agradável.
Escrito por Alessandra Cardoso e Ingrid Moara.
Comments