top of page

APRENDENDO COM AS SERIES- Sunshine um raio de sol


Olá!

Você gosta de assistir filmes, series ou os famosos doramas- que são as famosas series coreanas? Eu amo! confesso que é uma das maneiras que eu uso para me distrair. Então se você gosta, tenho uma serie para te indicar. Mas lembre-se, de maratonar só quando as outras coisas estiverem bem adiantadas ou de preferência, resolvidas.


Utilizar filmes, vídeos e frases, é um ótimo recurso que os professores usam com seus alunos, para tirar lição de vida! Então a partir de hoje quando estiver assistindo, pergunte-se qual é o aprendizado e como colocar essas sugestões em minha vida?

Com essas simples perguntas você estará usando gatilhos mentais, e estimulando o seu cérebro a percepções sensoriais, como se tivesse vivendo aquela realidade, isto por sua vez, ajudará a não esquecer facilmente do aprendizado e tornará mais fácil colocar em pratica as suas novas descobertas. AH! essa serie que estou falando só assiste se gostar de drama e romance.

Bem-vindo ao- APRENDENDO COM AS SERIES- Sunshine um raio de sol


Essa serie está disponível na NET FLIX- que tem o nome Sunshine- um raio de sol, este é um drama que ocorre na Coreia por volta dos anos de 1890, que era o final do século 19 e início do século 20. E mostra um país em conflito com a Rússia, Japão e Estados unidos.


E logo no começo mostra a história de uma criança que tem por volta de 09 anos, que sofre uma tragédia terrível. Os seus pais eram escravos, e a sua mãe uma mulher muito bonita, que despertou o interesse de uma autoridade, e o dono da mesma, querendo um cargo político, resolve entregar a mulher a custa de um privilégio, o seu marido escuta toda a trama e resolve fugir, porem ambos são pegos antes de irem embora. E o seu dono fica revoltado e começa a espancar o seu esposo, e a intensão era mata-lo para que pudesse vende-la. Nesse momento chega então a criança que não entende bem o que estava acontecendo e tenta defender o pai, que também começa a ser agredido.


Quando a mulher observa que toda a família vai morrer por causa dela, a mesma resolve pedir para o seu dono, até mesmo implorando para que ele deixasse o seu esposo e filho vivos, porém sem sucesso. Em um ato desesperador, ela corre em direção da nora do dono, que está no finalzinho da gestação, e com um acessório de cabelo, ponte agudo, faz um corte no pescoço da mulher e ameaça matá-la caso o seu filho não fosse solto.


Ela sabe que não há mais esperança para ela e seu esposo, e a tensão continua, quando pega um enfeite da mulher rica, que custa muito dinheiro, vale 1 saca de arroz, e o arroz estava tão caro como hoje, fazendo os cálculos, se fosse uma saca de 60 quilos, custando 30 reais, seria em torno de 1.800 reais. Como o pobre sobrevive? Essa pergunta só Deus sabe.



Então, ela pega esse enfeite, joga no chão e manda o filho trocar por comida e o manda fugir para bem longe, não olhar para trás e ir para bem longe daquele lugar tão sórdido, enquanto ela faz a gravida de refém, percebe que seu filho está longe, e seu marido morto, a mesma solta a mulher e se joga em poço para morrer.


Ufa! Puro drama, eu sei! E isso é só no primeiro capítulo. E quem quiser saber como finaliza a história desse garotinho, que se tornou um escravo fugitivo é só ir na NET FLIX e acompanhar toda a história. Mas agora surge aquelas duas perguntas que fiz no começo que é, qual é o aprendizado e como colocar em prática na minha vida?


Esse dorama mostra os sacrifícios que fazemos pelas pessoas que amamos, se lhe perguntasse, qual é o valor da sua família, o que diria? Talvez em brincadeira, talvez declarasse que daria até de graça, mas só saberemos o valor realmente dessas pessoas quando passamos por dificuldades, como doença e morte, é quando percebemos que, não queremos perde-los.



Percebe-se que as pessoas estão cansadas da quarentena, ninguém aguenta mais ficar em casa, usar máscaras, mas será que precisamos realmente chegar ao ponto da vida e morte para certificar o quão negligente nos tornamos? Qual é mais fácil? Precisar perder a saúde financeira, emocional e física ou usar as medidas de prevenção? Atos grandiosos são lindos, mas pequenos gestos também são considerados grandes gestos de amor. Certifique-se que o seu amor seja sem hipocrisia. Em alguns países que adotaram a quarentena, quase não há relatos de covid 19. As vezes o menos é mais.


Como estão os casos de Covid no Brasil?



Segundo o site correio da Amazonia declara que, no dia 18 de janeiro, entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 1.372 pacientes internados, sendo 905 em leitos (357 na rede privada e 548 na rede pública), 431 em UTI (150 na rede privada e 281 na rede pública) e 36 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.


Há, ainda, outros 548 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 390 estão em leitos clínicos (143 na rede privada e 247 na rede pública), 109 estão em UTI (93 na rede privada e 16 na rede pública) e 49 em sala vermelha. Chegando o total de 934.748 casos confirmados e 19.549 óbitos de acordo com o portal do COVID 19.


Esses dados só confirmam a necessidade de continuarmos com as medidas preventivas e que mesmo após a vacinação ainda levará tempo para que não seja necessário seguir as normas de segurança. Porém as vezes as pessoas não conseguem cumprir as orientações por causa da fadiga da pandemia.


O que é a fadiga da pandemia?


De acordo com site JW.ORG fadiga da pandemia não é uma doença. Esse termo é usado para descrever a reação natural das pessoas a longos períodos de incertezas e mudanças causadas por uma pandemia. Cada pessoa reage de uma maneira, mas alguns sinais comuns da fadiga da pandemia são: Falta de motivação, mudança nos hábitos alimentares e de sono, irritabilidade, ficar estressado com atividades que antes eram feitas facilmente, dificuldade de concentração, falta de esperança.


Por que a fadiga da pandemia é preocupante?

A fadiga da pandemia é uma ameaça séria à nossa saúde e à de outros. Se não lutarmos contra essa fadiga, nós podemos aos poucos perder a vontade de seguir as medidas para nos proteger da covid-19. Com o tempo, podemos começar a achar que o vírus não é tão perigoso, mesmo que ele continue a se espalhar e a tirar vidas. E por estarmos cansados das restrições, podemos querer mais liberdade, e isso pode colocar a nossa saúde e a de outros em risco.

Durante esse período estressante, muitas pessoas estão sentindo na própria pele o que um proverbio diz: “Se você ficar desanimado no dia da aflição, sua força será escassa ou pequena. Nesse site, JW.ORG oferece sugestões incríveis para lhe dar com a fadiga na pandemia. Entre e confira.


https://www.google.com/search?q=imagem+de+personagem+do+dorama+sunshine&sxsrf=ALeKk00flzo0YMGR2Sxe6ChZnzNWTSX0tw:1611006197160&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=ei1B7BwExO7iKM%252COE_ppfnRLq0HlM%252C_&vet=1&usg=AI4_-kTn2QzFQ7DK2TzY0Eg30KEOl4VKDw&sa=X&ved=2ahUKEwih7vLguabuAhWoD7kGHWaKA0oQ9QF6BAgLEAE#imgrc=wKIAENq5TzZUPM


תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
bottom of page