top of page

Cuidados com as peças íntimas- lingerie

Atualizado: 13 de out. de 2020



Muitas pessoas gostam de comprar roupas novas, porque além de um up grade no guarda roupa, ainda mostra uma peça nova no visual, algo que nos causam bem estar. Mas as peças intimas são verdadeiras sedução e mistério. Fica aí que vou te contar o motivo dessa conclusão!



Uma vez uma pessoa mencionou que preferia comprar roupas como saias, blusas e calças do que lingerie, porque ninguém as veria. Sim, isso é verdade, mas pare e pense, a lingerie acaba virando um mistério porque só você sabe desse presente, e quando brinca com sua imaginação, você lembra que algo novo está cobrindo a sua pele, tocando onde ninguém mais chega, e isto dar uma sensação de poder e sedução.



Um dos poderes femininos são as suas lingeries, imagine seu marido chegando, te abraçando e imaginando algo a mais com você, será que ele pensaria em uma calcinha rasgada, desbotada e cheias de bolinhas? Claro que não!


Por isso resolvi criar um guia explicando com cuidar das suas preciosas lingeries, afinal ninguém tem dinheiro para ficar comprando peças novas todo o mês. Mas isso não quer dizer que vai ficar anos sem comprar peças novas para você. Lembre-se estou de olho!


A importância das lingeries

Essas peças não podem faltar no guarda roupas das mulheres, infelizmente até hoje existe mulheres que quase não as valorizam por questão cultural ou financeira. As lingerie cumprem um papel fundamental na proteção de micro-organismo, e tendo em vista que a vagina é uma mucosa, ela está sempre molhada, assim como a boca e os olhos, as calcinhas ajudam na absorção do suor, por isso são recomendadas as de algodão, microfibra, poliamida com pouco elastano e viscose, essas desempenham maior essa função.


Essa é a forma correta de colocar o sutiã para não estragar o bojo.


Como lavar de forma apropriada

1- De preferência lavar a mão, não é devido trazer malefícios da saúde intima feminina e sim para manter a durabilidade das peças por mais tempo. Mas devido a correria as vezes é inviável por isso muitas usam a máquina de lavar, se esse for o seu caso, então coloque as dentro de um saquinho de tnt para não danificar.

2- Use a água morna;

3- Use sabão neutro para não agredir os tecidos;

4- Alguns especialistas dizem que não é aconselhável colocá-las de molho por causa da probabilidade de fungos, porém as vezes é inevitável devido estarem manchadas;

5- Se possível evite esfregá-las com movimentos bruscos;

6- Segundo o ginecologista Paulo Giraldo no seu livro o que as mulheres devem fazer é enxaguá-las muito bem para não ficar resíduos de sabão e causar alergias.

Algumas mulheres preferem lavar na hora do banho por causa da comodidade, mas lembre-se que não devem secar no mesmo, devido ao banheiro ser úmido e aumentar o risco de fungos nas peças íntimas.

7- Após o enxague, não deve espremer como se fossem uma laranja, e sim de leve apenas para retirar o excesso de água;

8- Ao colocar para secar, evite colocá-las de qualquer jeito, colocar os sutiãs ao meio podem danificar os bojos.

9- Para secar evite colocar no sol para não danificar o tecido. Porém alguns especialistas dizem que o sol é maravilhoso para acabar com os fungos, então se preferir deixá-las ao sol, mas não por muito tempo.

10- E o último cuidados com as lingeries e passá-las e guardar dobradinhas.





Espero que essas informações sejam uteis para vocês cuidarem bem de suas lingeries e para aumentar a sua durabilidade e trazer saúde para as suas partes íntimas.


Se desejar baixar um ebook lindo para você? Clique aqui


Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page